No dia 29/08, a Coordenadoria Regional do Programa TJC da AMATRA XV promoveu palestras para alunos do 9º ano da Escola Municipal Professora Nilza Thomazini, em Sumaré. A atividade contou com a participação da Juíza Flavia Farias de Arruda Corseuil e do Desembargador aposentado Hélio Mário de Arruda, integrando o calendário do TJC-AMATRA XV, que busca formar cidadãos conscientes e comprometidos com uma sociedade justa e sustentável.
No dia 29/08, a Coordenadoria Regional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), no âmbito da AMATRA XV, promoveu palestras sobre "Sustentabilidade e Trabalho Decente" para alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Nilza Thomazini, localizada em Sumaré (SP).
As atividades contaram com a presença da Juíza do Trabalho Flavia Farias de Arruda Corseuil, que apresentou o tema aos estudantes e dialogou com os jovens a partir das perguntas feitas durante a exposição.
“Falar sobre sustentabilidade e trabalho decente com os estudantes é investir no futuro. A escola é um espaço privilegiado para refletirmos sobre os valores que orientam a vida em sociedade, e fiquei muito feliz em perceber o interesse e a participação ativa dos alunos nessa construção coletiva de cidadania”, destacou a magistrada.
O evento também contou com a presença especial do Desembargador Aposentado do TRT da 17ª Região, Hélio Mário de Arruda, coordenador do TJC da 17ª Região e pai da Juíza, que prestigiou as atividades em Sumaré.
As palestras integram o calendário de ações do Programa TJC-AMATRA XV, que busca contribuir para a formação de cidadãos conscientes, qualificados para o exercício da cidadania e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.
O Programa é coordenado regionalmente pelo Desembargador Fábio Bueno de Aguiar, Diretor Cultural e de Cidadania da AMATRA XV. As atividades desenvolvidas em Sumaré contam com o patrocínio da empresa Belgo Arames.
Confira o álbum de fotos das Palestras do TJC em 2025: