Sobre

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região - AMATRA XV é uma associação civil, sem fins lucrativos, fundada por Assembleia Geral no dia 8/11/1986, e com sede na cidade de Campinas, Estado de São Paulo.

Seu quadro associativo é composto por mais de 450 magistrados trabalhistas, entre Desembargadores, Juízes Titulares, Juízes Substitutos, ativos e aposentados, que atuam no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – TRT-15, e os pensionistas dos associados falecidos.

A AMATRA XV tem como principal finalidade a representação de seus associados para a defesa das prerrogativas, direitos e interesses perante as autoridades constituídas, os órgãos da Administração Pública, bem como as pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Além de promover maior aproximação, interação e cooperação entre os magistrados.

Seus associados, além de exercerem a magistratura, destacam-se por primarem em seu desenvolvimento intelectual. Muitos - mestres e doutores em Direito, autores de livros e outras obras jurídicas – frequentemente são solicitados para participar de palestras, congressos, debates, entrevistas e outras formas de atuação no meio social e acadêmico.

ESMAT 15

Para contribuir com o aprimoramento cultural e a ampliação do pensamento jurídico sobre o Direito Material e Processual do Trabalho, os associados da AMATRA XV aprovaram, no dia 15 de setembro de 2012, o primeiro Estatuto Social da então Escola Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região, agora denominada de Escola Superior dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – ESMAT 15.

Social

Há alguns anos, graças ao empenho de seus associados, a entidade também tem atuado e encabeçado diversos projetos sociais, entre eles, o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania – TJC, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – ANAMATRA, destinado a alunos e professores de escolas públicas (saiba mais), o Projeto “AMAR” para idosos em situação de carência e diversas campanhas de doações.

logo amatra15 35 anos