A AMATRA XV convida seus associados para participem do 2º Censo do Poder Judiciário promovido pelo o Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Com a pesquisa, a entidade busca conhecer a realidade do dia a dia nos 94 tribunais e conselhos de todo o País e, assim, orientar ações que permitam melhorar as condições de trabalho e a prestação de serviços à população.
De acordo com o Presidente da AMATRA XV, Juiz Sérgio Polastro Ribeiro, a pesquisa aborda questões atuais, sensíveis e extremamente relevantes, tais como assédio moral, discriminação no ambiente de trabalho, vida pessoal e condições de saúde dos magistrados.
As mais de 288 mil pessoas que compõem a força de trabalho do Poder Judiciário brasileiro têm até o dia 30 de junho, para responderem aos questionários eletrônicos do Censo.
São duas versões de questionário, uma com 63 perguntas, dirigida a integrantes da magistratura, e a outra, com 48 questões, para servidores. O acesso a esses conteúdos demanda apenas o uso do número do CPF e do código disponibilizado pelo CNJ para cada tribunal, essa medida visa exclusivamente restringir a uma única entrada no formulário eletrônico.
Nesta segunda edição do Censo, depois de dez anos, o CNJ mantém o direito dos participantes à confidencialidade, conforme as orientações da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD sancionada em agosto de 2018.
Para participar da pesquisa, clique aqui.
Para visualizar o Censômetro, clique aqui.