RESUMO
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 02/04, educandos do Instituto SER, uma clínica-escola especializada em Transtorno do Espectro Autista, visitaram a sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região em Campinas/SP. A visita foi organizada pelo Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), sob coordenação do Desembargador Fábio Bueno de Aguiar, da AMATRA XV.
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 02/04, o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania - TJC, coordenado regionalmente pelo Desembargador Fábio Bueno de Aguiar, Diretor Cultural e de Cidadania da AMATRA XV, promoveu a visita de um grupo de educandos do Instituto SER na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas/SP.
O Instituto SER atua como clínica e escola de educação especial voltada a pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), síndromes associadas e apoio aos familiares.
Para a Procuradora-Chefe do MPT 15, Alvamari Cassillo Tebet, que conduziu a visita, a data era cheia de significados. “Ela nos dá a oportunidade de ensinar e colocar em prática o princípio da inclusão e da igualdade de oportunidades”.
Na oportunidade, o Coordenador do TJC-AMATRA XV, Desembargador Fábio Aguiar, na qualidade de parceiro institucional e pai de uma das educandas, reforçou que todos são iguais e podem exercer o direito à cidadania, “por isso é muito importante que vocês conheçam a ‘Casa da Cidadania’, um local em que todos são muito bem acolhidos”, disse aos alunos.
A Coordenadora Nacional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades, Danielle Olivares Corrêa, fez uma exposição dos projetos do MPT, que visam maior acessibilidade nos ambientes de trabalho.
Para fechar a programação, foi servido um lanche aos visitantes, houve a exibição de vídeos com a trajetória profissional de alguns dos educandos e institucional sobre o MPT e uma visita às dependências do gabinete da Procuradora-Chefe.
Para ver todas as fotos, acesse a galeria abaixo:
Com informações e fotos do MPT-15