No dia 20/05, o Presidente do TRT-15, Desembargador Samuel Hugo Lima, recebeu, na categoria “Políticas Públicas”, durante o 19º Prêmio África-Brasil, o Troféu Mama África 2024.
O evento criado e realizado pelo Centro Cultural Africano premia personalidades, empresas e Governo que se destacam com projetos e ações sociais que contribuem para a inclusão sociocultural de afrodescendentes, visando combater o preconceito, a intolerância, a xenofobia e o racismo.
Para Samuel Hugo Lima, que nasceu na Argentina e é filho de caboverdianos, receber a comenda, em nome do TRT-15, que por meio de seus comitês temáticos “combate toda forma de discriminação e exclusão”, é extremamente signficativo, uma vez que se considera “um imigrante acolhido pelo Brasil”.
A atividade, que aconteceu no auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), também foi prestigiada pelo Desembargador do TRT-15 João Batista Martins César .
O Prêmio África Brasil é realizado em comemoração ao Dia da África, instituído pela Organização das Nações Unidas, em 25 de maio de 1972.
Com informações e foto do TRT-15