Em sessão do Tribunal Pleno Administrativo, realizada hoje, 03/10, em formato híbrido, foram eleitos os novos integrantes do corpo diretivo do TRT-15. A Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann será a nova Presidente do Tribunal, durante o biênio 2024-2026.
A posse solene está marcada para o dia 5 de dezembro.
Também foram eleitos:
- Vice-Presidente Administrativo: Desembargador Hélcio Dantas Lobo Junior
- Vice-Presidente Judicial: Desembargador Wilton Borba Canicoba
- Corregedor Regional: Desembargador Renan Ravel Rodrigues Fagundes
- Vice-Corregedor Regional: Desembargador Edison dos Santos Pelegrini
- Diretor da Escola Judicial: Desembargador Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo
- Vice-Diretora da Escola Judicial: Desembargadora Eleonora Bordini Coca
- Ouvidor: Desembargador Edmundo Fraga Lopes
- Vice-Ouvidora: Desembargadora Rosemeire Uehara Tanaka
Nova Presidente
Paulistana, a Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann é graduada e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Em janeiro de 1993 passou a integrar a magistratura do TRT-2, permutando para a 15ª Região em dezembro de 1994. No TRT-15, atuou como Juíza Auxiliar da Corregedoria, da Vice-Presidência, da Presidência e dos Precatórios. Foi promovida ao cargo de Desembargadora pelo critério de merecimento em 9 de junho de 2010. Atuou também como Corregedora Regional (2020/2022).
Com atuação intensa no movimento associativo, pela AMATRA XV foi Presidente (2007/2009), Secretária (2003/2005) e Vice-Presidente (2005/2007). Na ANAMATRA, integrou a Comissão Legislativa da Associação, no biênio 2009/2011.
A AMATRA XV manifesta votos de uma administração frutífera e de grande sucesso aos Desembargadores eleitos, na expectativa de manter um diálogo aberto e respeitoso entre as entidades, sempre na busca por soluções colaborativas para o aprimoramento da função jurisdicional, bem como para a preservação dos direitos e prerrogativas dos Magistrados da 15ª Região e, ainda, pela defesa e valorização da Justiça do Trabalho.