A ANAMATRA realizou, nos dias 21 e 22 de novembro, em Salvador e Feira de Santana (BA), a 17ª edição do Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). O Desembargador Fábio Bueno de Aguiar, Diretor Cultural e de Cidadania da AMATRA XV e Coordenador Regional do Programa, representou a entidade.
Em sua apresentação, o Desembargador Fábio Bueno de Aguiar compartilhou a experiência bem-sucedida em escolas públicas de Campinas e Sumaré, e do apoio com a empresa Belgo Arames. “Um dos momentos mais marcantes foi a oportunidade proporcionada aos estudantes e professores. Eles puderam vivenciar experiências teóricas e práticas sobre o tema ‘trabalho seguro’, durante as palestras, capacitações e culminâncias realizadas”, destacou.
O evento reuniu representantes de todas as AMATRAs do Brasil para compartilhar experiências, avaliar os resultados do programa em diferentes regiões e planejar as ações para 2025.
O tema escolhido para o próximo ano foi “TJC 2025: Sustentabilidade e Trabalho Decente”, reforçando a relevância de alinhar questões ambientais, sociais e laborais na formação de uma sociedade mais justa.
No dia 21/11, como parte das comemorações dos 20 anos do TJC, aconteceu em Feira de Santana o evento de culminância com alunos, professores e autoridades.
A banda "Choro na Feira" encantou o público com a apresentação do Hino Nacional e do Hino de Feira de Santana, em versão de chorinho. O momento destacou o impacto transformador do TJC na vida dos participantes e reafirmou o compromisso de todos os envolvidos em continuar promovendo uma educação cidadã e inclusiva.
Para ver todas as fotos, acesse: https://flic.kr/s/aHBqjBSCWN