Duas associadas da AMATRA XV passam a integrar a nova composição da Comissão de Estudos Relativos a Questões de Raça no Direito Internacional, no Direito Brasileiro, na Sociedade e na Magistratura da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho - ENAMAT.
A associada Patrícia Maeda, Ex-Presidente da AMATRA XV, Titular de Vara do Trabalho do TRT-15 e Juíza Auxiliar da Direção da ENAMAT, atuará como secretária dessa comissão e da Comissão de Estudos de Gênero, que ela coordenou até outubro de 2024 e que está em sua segunda composição. “Dentre suas atribuições está a de promover estudos sobre a temática de gênero no mundo no trabalho, apoiar o Programa Pesquisa ENAMAT na realização de pesquisas científicas e fomentar publicações na Coleção Estudos ENAMAT”, explicou a magistrada.
A Juíza do Trabalho Substituta do TRT-15, Rosilene da Silva Nascimento, passará a integrar a Comissão de Estudos Relativos a Questões de Raça. “Esse trabalho é fundamental para combater e corrigir desigualdades e eliminar o racismo estrutural, alinhando-se com o Pacto Nacional do Judiciário Pela Equidade Racial lançado pelo CNJ”, disse a associada.
As Comissões são compostas por Desembargadores e Juízes de vários TRTs do Brasil, para ler os documentos na íntegra, acesse:
Ato ENAMAT 149 - Comissão de Estudos de Raça
Ato ENAMAT 150 - Comissão de Estudos de Gênero