No dia 30/10, o Comitê de Valorização da Pessoa Idosa do TRT-15, em parceria com a Escola Judicial, realizou a palestra “Aposentadoria é Vida”, ministrada pelo Professor Oris de Oliveira.
A AMATRA XV foi representada por sua Vice-Presidente, Juíza Regina Rodrigues Urbano.
Na ocasião, o Presidente da Corte, Desembargador Samuel Hugo Lima falou sobre a respeitabilidade da Justiça do Trabalho e do TRT-15, atribuindo aos aposentados, a quem chamou de heróis, as conquistas alcançadas em épocas difíceis. Também destacou o empenho do Tribunal para valorizar seus magistrados e servidores aposentados.
O Diretor da EJUD-15, Desembargador Carlos Alberto Bosco, agradeceu a iniciativa do Comitê e salientou que “devemos todos nos atentar que aposentadoria é vida e nos prepararmos para ela”.
Em sua exposição, o Professor Oris de Oliveira afirmou que, com a aposentadoria, surge a oportunidade de aplicar toda a experiência e cultura de vida em favor da comunidade, o que, para ele, dá sentido e engrandece a vida após a aposentadoria. "Existe a possibilidade do gozo do ócio, mas há outro viés: doar todo o seu cabedal à sociedade por meio de projetos sociais. Isso dá à aposentadoria outra dimensão", destacou."
A mesa alta também foi composta pelos integrantes do Comitê de Valorização da Pessoa Idosa, o Ex-Presidente do TRT-15 e Desembargador aposentado, Flavio Allegretti de Campos Cooper e a Juíza aposentada Sandra de Poli.
Para ler a notícia na íntegra, publicada pelo TRT-15, clique aqui.
Com informações e foto do TRT-15