RESUMO
No dia 15/07, aconteceu a cerimônia de posse do magistrado Paulo Henrique Coiado Martinez como Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto, pelo critério de antiguidade. A Presidente da AMATRA XV, Juíza Regina Urbano, participou da solenidade que ocorreu no Salão Nobre da Presidência do TRT-15.
No dia 15/07, aconteceu a cerimônia de posse do magistrado Paulo Henrique Coiado Martinez como Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto, pelo critério de antiguidade.
A Presidente da AMATRA XV, Juíza Regina Urbano, participou da solenidade que ocorreu no Salão Nobre da Presidência do TRT-15.
Na ocasião, a Presidente da AMATRA XV celebrou a promoção do homenageado, após anos de dedicação na magistratura trabalhista. “Esta cerimônia representa não apenas a ascensão a um novo posto, mas o reconhecimento de uma jornada construída com esforço, integridade, perseverança e resiliência”, disse.
Ela fez um paralelo com a arte do origami, na qual o homenageado é praticante, destacando que, assim como o origami exige paciência e precisão para transformar o papel, o Direito também é moldado com cuidado para transformar conflitos em equilíbrio, dúvidas em decisões e desordem em Justiça. E, por fim, desejou que o momento fosse lembrado com carinho, simbolizando o que foi construído com perseverança e o que ainda será moldado com sabedoria e justiça.
Em seu discurso de posse, o Juiz Paulo Henrique ressaltou a longa carreira de mais de 17 anos como Juiz Substituto na Justiça do Trabalho, e se definiu como um “servidor público ciente e cumpridor de seus deveres”. Agora como Titular, e mais velho, o magistrado, que ao longo da vida já trabalhou em muitas e diferentes áreas, disse que se sente mais experiente para ouvir os jurisdicionados que clamam por seus direitos, e reafirmou seu compromisso de continuar promovendo a justiça social e defendendo, até o fim, “a nossa tão atacada e combalida Justiça do Trabalho”.
A Presidente da Corte, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, explicou sobre o processo de ascensão da magistratura citando o artigo 93 da Constituição Federal, que estabelece critérios alternados de promoção por antiguidade e merecimento. “Ambos os critérios enobrecem e valorizam a carreira. Por isso, nosso Tribunal trata com muito zelo e seriedade cada processo de promoção e acesso”, asseverou.
A cerimônia reuniu Desembargadores, Juízes, servidores, familiares e convidados.
Homenageado
Paulo Henrique Coiado Martinez nasceu em Avaré (SP) e graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo. Ingressou na Magistratura em 11/01/2008 como Juiz Substituto no TRT-15, tendo atuado como Juiz Substituto fixado na Circunscrição de Ribeirão Preto.
Associativismo
Na AMATRA XV, foi Diretor Regional de Ribeirão Preto (2009/2011 e 2011/2013) e integrou a Comissão de Juízes Substitutos (2015/2017).
Para ver todas as fotos da cerimônia, clique aqui.
Com informações e fotos do TRT-15