No dia 3/12, a Diretora Regional de Campinas, Juíza Patrícia Juliana Marchi Alves, representou a AMATRA XV na cerimônia de inauguração das novas instalações da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas (SP).
No início da cerimônia, os Desembargadores do TRT-15 Samuel Hugo Lima (Presidente do biênio 2022-2024), Ana Paula Pellegrina Lockmann (Presidente eleita para o biênio 2024-2026) e Carlos Alberto Bosco (Diretor da Escola Judicial do biênio 2022-2024) fizeram o desenlace da fita inaugural e o descerramento da placa de inauguração do novo prédio.
Em sua fala, o Desembargador Carlos Bosco destacou a importância das escolas judiciais e falou também da necessidade de se movimentar e evoluir, fazendo referência à simbologia da árvore da vida, retratada no vitral que decora o espaço. "Assim como acontece com as árvores, todos nós necessitamos fortalecer as raízes antes de começar a espalhar ramos e galhos em direção ao céu", afirmou.
A Desembargadora Ana Paula Lockmann parabenizou a iniciativa e ressaltou a relevância do aprimoramento das estruturas de formação e atualização de juízes e servidores da 15ª Região. A presidente eleita do TRT-15 desejou que a nova sede da EJUD-15 "seja um local de formação e reflexão, para frutificar ideias e formar pessoas melhores".
O Desembargador Samuel Lima compartilhou alguns detalhes do processo de reforma do prédio, agradeceu a todos os envolvidos na obra e parabenizou, de forma especial, "duas servidoras que foram excepcionais": Ana Silvia Damasceno Cardoso Buson, secretária da Administração, e Maria Aparecida Gruli Deboni Leoncini, coordenadora de Manutenção.
Além do Diretor Cultural e de Cidadania da AMATRA XV, Desembargador Fábio Bueno de Aguiar, a solenidade contou com a presença de magistrados e servidores.
Novas instalações
O espaço dispõe de quase mil metros quadrados, três andares e modernas instalações, equipadas com elevador e climatização adequada. A nova sede da EJUD-15 fica localizada ao lado do edifício-sede do TRT-15, na Rua Barão de Jaguara, 945, no centro de Campinas (SP).