Com mais de 1,2 mil participantes, o 14º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho do TRT-15, que acontece entre hoje e amanhã, no Theatro Municipal de Paulínia, teve como destaque a conferência de abertura do jurista português José Joaquim Gomes Canotilho, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. O 14º Congresso é uma realização conjunta do TRT-15, da Escola Judicial da 15ª Região e do Instituto Jurídico de Incentivo ao Estudo do Direito Social (Injieds), com apoio institucional da AMATRA XV.
Além do renomado jurista português, o evento contou com palestras do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antonio José de Barros Levenhagene do ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ. Ao longo dos dois dias do Congresso estão sendo abordados temas atuais e relevantes do Direito Material e Processual do Trabalho, como no painel "Ações Coletivas Trabalhistas – Class Action", que reunirá o jurista Antonio Gidi, professor visitante em Syracuse University College of Law, em Nova Iorque, e o desembargador José Roberto dos Santos Bedaque, do Tribunal de Justiça de São Paulo.
A AMATRA XV realiza hoje sua tradicional Confraternização durante o 14º Congresso do TRT-15, a partir das 20h, na Catedral do Chopp, em Campinas (Rua Coronel Francisco Andrade Coutinho, 299, Cambuí).
Mais de 1,2 mil pessoas participam do 14º Congresso do TRT-15
Jurista po