A AMATRA XV, por meio da Diretoria Cultural e de Cidadania, comunica que o Juiz Rodrigo de Mattos Takayassu é o grande vencedor do Concurso Literário de 2022. O magistrado foi o primeiro colocado nas categorias conto e poesia.
O conto: "Mesa pra dois, por favor" e a poesia: "Um cintilante blues (para um irascível coração)" foram os textos vencedores. O associado Rodrigo de Mattos Takayassu receberá uma cafeteira elétrica (Nespresso) e o certificado de premiação.
Confira as obras vencedoras:
Mesa pra dois, por favor - Clique aqui
Um cintilante blues (para um irascível coração) - Clique aqui
Este ano, apenas contos e poesias foram submetidos à Comissão Julgadora composta pela Juíza Aposentada do TRT-15 Adelina Maria do Prado Ferreira (Diretora de Aposentados da AMATRA XV), pelo Juiz do Trabalho do TRT-15 Luciano Brisola (Diretor Regional de Sorocaba) e pela Doutora Ana Maria Melo Negrão (Vice-Presidente da Academia Campinense de Letras).
Os critérios estabelecidos para avaliação dos trabalhos foram: originalidade e a utilização correta da linguagem e de recursos de linguagem. Segundo a Comissão, “foi difícil eleger o vencedor, ante a qualidade literária dos trabalhos submetidos”.
A AMATRA XV, sob coordenação da Diretora Cultural e de Cidadania, Desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, em breve fará a publicação eletrônica de uma coletânea com sete textos autorais selecionados pela Comissão.