Na última sexta-feira, 22/7, o Diretor-Geral da ESMAT 15, Juiz Sérgio Polastro Ribeiro, recebeu, na sede da entidade (Campinas), a visita institucional do idealizador do Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados - PARR, João Marques. Na oportunidade, foi feita a exposição do projeto, que conta com o apoio da Agência da Organização das Nações Unidas Para Refugiados – ACNUR, à Diretoria Executiva da ESMAT 15.
O PARR visa apoiar a integração local de pessoas que requerem proteção internacional por meio de sua inserção profissional no mercado de trabalho brasileiro. O projeto atua na sensibilização do setor privado, no apoio a iniciativas de capacitação para essa população e na intermediação de candidatos para vagas. O programa alia a prospecção de vagas em empresas com o atendimento e cadastramento de pessoas refugiadas em um banco de dados próprio que, atualmente, conta com cerca de 3.400 profissionais.
Pela ESMAT 15 participaram, de maneira telepresencial, os Diretores Administrativo e Financeiro e de Cursos de Curta Duração, Juízes Maurício Bearzotti de Souza e Fernanda Amabile Marinho de Souza Gomes, respectivamente, e o Conselheiro Acadêmico, Desembargador Fábio Bueno de Aguiar. Presencialmente, também esteve o funcionário da AMATRA XV, Diomário Cerqueira.
Para saber mais sobre o PARR, clique aqui.
Diretoria Executiva da ESMAT 15 recebe idealizador do Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados
O projeto promove a reinserção de pessoas refugiadas no mercado de trabalho brasileiro