Juntar esforços para concientizar o cidadão de seus direitos, especialmente os direitos trabalhistas, levando atividades educacionais com esse objetivo, em escolas da rede pública e particulares. Assim a presidente da Amatra 15, Ana Paula Lockmann, definiu as metas do convênio para o programa Trabalho, Justiça e Cidadania, assinado entre o TRT da 15ª, Ematra 15 (Escola da Magistratura) e a Associação dos Magistrados.
ASSINATURA
O convênio foi assinado no dia 14 de junho, durante o 7º Congresso de Direito e Processual do Trabalho, realizado pelo TRT no hotel The Royal Palm Plaza, em Campinas. Assinaram o convênio, pelo Tribunal, o presidente Luiz Carlos de Araújo, pela Ematra, o juiz Flavio Allegretti de Campos Cooper e a juíza Ana Paula Lockmann, pela Amatra. A coordenação do programa Trabalho, Justiça e Cidadania é da juíza Maria Inês Correa Cerqueira Cesar Targa.
PROGRAMA
A idéia do programa é priorizar o trabalho com crianças e adolescentes, com os juízes levando informações sobre direitos trabalhistas e cidadania à s escolas e distribuindo a Cartilha do Trabalhador em Quadrinhos. Por outro lado, o programa também vai estimular as visitas de estudantes à s Varas do Trabalho e ao Tribunal, para que entendam o funcionamento da Justiça do Trabalho, unindo noções éticas, direitos trabalhistas e exercício da cidadania.