O TRT-15 definiu o dia 15 de setembro como a data para designação dos cerca de 40 servidores inscritos no Banco de Servidores para auxiliar o trabalho dos Juízes Substitutos. A AMATRA XV na última reunião periódica com a Presidência havia requerido a fixação de prazo para essa designação.
O TRT-15 divulgou também a relação de servidores selecionados para atuar no Núcleo de Apoio aos Juízes Substitutos, criado pelo Ato Regulamentar nº 11/2014. O servidor selecionado terá como lotação o Gabinete do Juiz Substituto que o indicou. Como consequência, caberá ao Juiz Substituto encaminhar à Secretaria de Gestão de Pessoas os relatórios de que trata a Resolução CSJT n.º 109/2012, assegurar a regularidade da frequência registrada no Sistema Chronos Web, bem como as demais ocorrências relacionadas à vida funcional do servidor, além de realizar as avaliações de desempenho e de competências do servidor.
O Ato Regulamentar prevê que o segundo servidor de cada unidade jurisdicional que se inscreveu no Banco, ainda que incluído na relação divulgada pelo TRT-15, somente será efetivamente designado para apoio ao Juiz Substituto mediante a reposição.
As informações completas sobre essas tratativas podem ser encontradas na área do site: Assistentes Juízes Substitutos - Realocação Servidores.
Cerca de 40 Juízes Substitutos passam a contar com assistentes
TRT-15 def