Na última terça-feira, 22/12, os Associados da AMATRA XV, Circunscrição de Araçatuba, doaram brinquedos educativos e outros objetos que compõem uma brinquedoteca para a Santa Casa de Misericórdia da cidade.
Todos os anos a AMATRA XV disponibiliza uma quantia em dinheiro para que as Diretorias Regionais organizem suas tradicionais confraternizações de final de ano. Este ano, devido à pandemia do Novo Coronavírus, os Associados de Araçatuba, de forma democrática, optaram por reverter a quantia em doações.
Segundo a Diretora Regional da AMATRA XV e Juíza Titular da Vara do Trabalho de Birigui, Elen Zoraide Modolo Jucá, os Associados optaram por fazer uma confraternização diferente e desejaram levar um sorriso às crianças que estivessem internadas na Santa Casa neste Natal, na tentativa de ajudá-las a esquecer um pouco a ausência da família e de suas casas. “Entrei em contato com a Maria Ionice Vieira Zucon, que é funcionária aposentada da Justiça do Trabalho e, atualmente, presta serviço voluntário na entidade, exercendo a função de tesoureira, para informar a decisão dos Associados da Circunscrição e combinarmos quando se daria a entrega da brinquedoteca”, contou.
De acordo com a Diretora Regional, durante a entrega, ela (Maria Ionice) se emocionou “e nos emocionou quando disse que os brinquedos significavam muito para eles, porque fariam as crianças mais felizes, e durante o tempo em que essas crianças estivessem brincando, as mães que as acompanham, poderiam descansar um pouco”, relatou.
Além da Juíza Elen Zoraide Modolo Jucá, também estiveram presentes as Juízas Rosana Nubiato Leão e Alcione Maria dos Santos Costa Gonçalves, representando os Associados de Araçatuba.
As Magistradas foram recebidas por uma comissão da Santa Casa composta por Ionice, Claudionor Aguiar (Provedor), Cláudio Castelo Branco (Presidente) e Juliano Tonon (Membro do Conselho de Administração).
Associados de Araçatuba doam brinquedoteca à Santa Casa de Misericórdia
.jpeg)